Manual de instruções do Exercito de San Andreas!
1 - O que fazemos?
Prendemos bandidos, fazemos operações ant-terror e no aeroporto, vamos em guerras, invadimos hq Inimigas, e protegemos em Atentados terroristas, e deixamos San andreas sem terrorismo, pois somos o Exercito do Estado de San Andreas.
2 - Regras do Exercito:
*Nunca dar /su injustamente, sempre que for dar /su, tire ss do crime para defesa;
*Nunca dar /su que não existe, mais abaixo irei postar os /su que existe;
*Respeite para ser respeitado;
*Obedeça seus superiores;
*Obedeça às tarefas de seu cargo;
*nunca revistar alguém sem que ele estecha em /handsup
*nunca atirar em alguém sem motivos (DM);
*Nunca pedir Cargo.
*Nunca floodar/brigar no chat particular (/d e /r);
*nunca o floodar no /su;
*nunca de /su em áreas de /do ( GZ )
*nunca rondar sozinho;
*Evite indiciar pessoas com crimes inexistentes (dar um /su que não existe);
*Evite brigas entre membros dos departamentos;
*Nunca abuse de sua autoridade;
*Não cometa DeathMatch ou Drive-By em momento algum;
*Não faça uso do spray em combate;
*Não deixe veículos da organização espalhados pela rua;
*Não faça atitudes consideradas fora da realidade (anti-rpg);
*Não imobilize pessoas, à não ser que as mesmas estejam fugindo de uma abordagem;
*Evite o uso inadequado do reforço policial;
*Dê prioridade quando alguém necessitar de reforço;
*Não use veículos especiais sem autorização (veja a seção de veículos);
*Somente use /guerra com permissão;
*Nunca pegue veículos aéreos sem permissão.
3 - Como fazemos OP ant-terror?
- Se alguma org terrorista anunciar algum local dizendo que vai atentar, iremos anunciar ex:
/gov [GN] OP ant-terror na loterica LS em 5 minutos! iremos para o local, matamos os terroristas, afastamos as pessoas do local para nao serem mortas, e acabamos com o atentado deixando a cidade sem terrorismos.
5 - Como fazemos uma Blitz?
- Se tiver poucos procurados, fazemos uma blitz em tal local para conter criminosos que fogem em abordagens, e recolhermos drogas, materiais, ficaremos até achar a hora de sair.
OBS: Na blitz podemos revistar/parar qualquer um! fora de blitz somente Terroristas para ABORDAR sem ser procurado!
6 - Como fazemos uma abordagem?
- Se vistamos um TERRORISTA na rua, paramos ele, pedimos para ele dar /handsup, se tiver com drogas/materiais aplique o su correcto e mande entrar na viatura, se nao libere-o, se nao obedecer dê /su desacato, se fugir dê /su FUGA e agora sim mate-o.
OBS: Na abordagem, se o suspeito estiver de /handsup, aplique o /tirarbombas, evitando do suspeito fazer terrorismos.
7 - Como realizamos treinamentos?
Nossos treinamentos serão estilo:
*x1, x2, x3.
*Guerra de M4 atrás de Patriots.
x1, x2 e x3 serão dividido as duplas/trios para duelar.
Guerra de M4 atrás de Patriots serão divididos 2 grupos, cada grupo atrás de um Patriot [veículo], não pode ultrapassar a linha do Patriot, objetivo é eliminar o grupo rival, somente usando a M4.
8 - Como Invadimos uma HQ rival?
*Somente invadir a HQ da talliban e/ou da Al'Qaeda.
*Se morrer na invasão, não voltar nela.
*Somente invada com a permissão de um cargo 4 maior.
*Só é permitido 2 invasões a cada PayDay [PD].
*Podemos usar o hydra/hunter para invadir a HQ inimiga, sem fazer DB.
*Não dê /guerra na HQ que está invadindo.
*Quando invadir, avisar no /gov: Iremos invadir HQ taltal em 5 minutos.
*Se fomos na HQ para bombardear, avise: /gov Iremos fazer um ataque aéreo a HQ taltal.
*Somente invadir com o mínimo 4 membros.
*Se conseguimos invadir com sucesso, anunciamos que vencemos.
9 - Como se defendermos de um Ataque na HQ?
*Podemos usar o tank para defender a HQ, sem DBs.
*Se morrer no ataque, ficar de /handsup quando viver pois não pode voltar.
*Somente 2 vezes por PayDay [PD].
*Nunca dê /guerra se alguem estiver atacando.
*Não precisa de ter um cargo 4 maior para defender a HQ.
*Se defendemos nossa HQ, anunciamos que defendemos com sucesso.
10 - Como guerriamos?
*Primeiramente, anunciamos no /gov: Guerra no local taltal, venha Taliban e Al'Qaeda.
*Somente 2 vezes por PayDay [PD].
*Com no mínimo, 4 membros.
*Com um cargo 4 maior iniciando a guerra.
*Chegamos com carros de guerra, e começamos a atacar o inimigo.
*Na guerra é permitido usar hydra/hunter, porém, sem DB.
*Dar /guerra quando chegar ao local.
*Quando finalizar a guerra, anunciar que não vamos mais a guerra.
*Se morrer na guerra, pode voltar, porém, só não volte em invasões de HQs.
11 - Comandos do Exercito:
/r - Fala no chat do EXERCITO,um chat reservado para nós nos comunicar.
/d - Fala com todo o departamento do Governo, Prefeitura, PF, B.O.P.E, Polícia Civil e Médicos. Reporteres tbm leiam.
/su - É uma forma de por níveis de procurados na pessoa. Ex: /su id Motivo (/su Fuga)
/ficha - Serve para visualizar a ficha de alguma pessoa. somente usado em viaturas/recepções.
/prender - Usado para prender pessoas com nível de procurado.
/revistar - Serve para revistar a pessoa para ver se ela possui itens ilegais, como drogas e materiais.
/retirar - Serve para retirar diversos itens, como drogas, materiais, armas e licenças.
/imo - Usa para imobilizar um suspeito, necessário para o suspeito nao fugir.
/gov - Usado para publicar notícias e trabalhos do Exército, como operações,anúncio de testes etc. Somente cargo 4 ou mais podem usar este comando.
/arrombar - Usado para arrombar uma casa,use-o apenas em caso o suspeito correr para alguma casa.
/procurados - Usado para visualizar a lista dos criminosos.
/algemar - Usado para algemar um suspeito que se rende, só pode ser usado caso ele esteja dentro do seu carro.
/desalgemar - Serve para desalgemar uma pessoa Sendo algemada com /algemar.
/abrirgn - Abre o portão do Exercito.
/limpar – Só é usado quando dado /su errado ou no ID errado. SEMPRE avisar pelo /d antes de limpar a ficha de alguém.
/ronda - Serve para entrar em Ronda. Ronda é feita quando não há procurados para perseguir.
/aceitar chamada - Se estiver em ronda, e surgir uma ocorrência, deverá usar esse comando para aceitar.
/bafometro - Usado para saber se a pessoa está embriagada.
/multar – usado para punir infraçoes de transito.
/prego - coloca um prego na rua, usado em blitz.
/bq – poe um bloqueio.
/rbq – remove um bloqueio.
/brexe – poe uma barreira.
/rbexe – remove uma barreira.
/ajudaemprego para ver o comandos no jogo
12 - Qual carros devem usar?
Para ronda: Patriots.
Para OP: barracks.
Para Invasao: barracks / patriots.
Para guerra: Patriots / barracks.
Para OP ant terror: Patriots.
13 - Tipos de /su:
Ao invés de indiciar pessoas por crimes inexistentes use uma dessas siglas para representar a ação do criminoso.
-/su drogas: QUANDO UM INDIVIDUO É ENCONTRADO COM DROGAS NO /REVISTAR.
-/su materiais: QUANDO UM INDIVIDUO É ENCONTRADO COM MATERIAIS NO /REVISTAR.
-/su fuga: e usado quando um suspeito empreende fuga.
-/su TH: é utilizado quando voce presenciar um tentativa de homicidio.
-/su cúmplice: usado quando o individuo ajuda em um crime. deve se utilizar acompanhando do crime cometido ex: /su cumplice th ou /su cumplice fuga.
-/su vandalismo: usado quando um individuo é flagrado ditruindo patrimonio publico ou privado.
-/su desacato: usado quando um individuo não obedece uma ordem dada pelo pm ou desrespeita o mesmo.
-/su ajuste: usado por exemplo: no caso de um suspeito perseguido por th ser morto e ir para cadeia com um tempo inferior ao estipulado (15 a 20 minutos) os pms podem ir na cela e dar /su ajuste para prende-lo com o tmepo certo. tambe pode ser usado quando o detendo estiver de dm dentro da cela. (neste caso tbm pode ser usado o /solitaria).
-/su invasão: Usado quando alguem entra em lugares onde não é permitido a entrada de civis (garagem, celas solitarias, vestiario).
-/su roubo: Dado quando é presenciado um roubo de carro
-/su agressão: quando alguem tenta agredir o pm ou outro civil.
-/su trote: dado quando alguem utilizer o /serviço policia de forma indevida
-/su assalto: usado apenas quando o pm presenciar um assalto.
-/su pia: porte ilegal de armas, dado quando um individuo não tem porte de arma ou esta com arma em maos (neste caso mesmo com porte o sujeito pode ser preso).
-/su Racha: utilizado quando o sujeito ser pego realizando rachas ilegais.
-/su homicidio: dado quando um homicidio é presenciado por um gn.
-/su sequestro quando um sequestrador anuncia o sequestro.
Editado Por: Ozzy_Osbourne
Leia este manual! estude bem e boa sorte!
1 - O que fazemos?
Prendemos bandidos, fazemos operações ant-terror e no aeroporto, vamos em guerras, invadimos hq Inimigas, e protegemos em Atentados terroristas, e deixamos San andreas sem terrorismo, pois somos o Exercito do Estado de San Andreas.
2 - Regras do Exercito:
*Nunca dar /su injustamente, sempre que for dar /su, tire ss do crime para defesa;
*Nunca dar /su que não existe, mais abaixo irei postar os /su que existe;
*Respeite para ser respeitado;
*Obedeça seus superiores;
*Obedeça às tarefas de seu cargo;
*nunca revistar alguém sem que ele estecha em /handsup
*nunca atirar em alguém sem motivos (DM);
*Nunca pedir Cargo.
*Nunca floodar/brigar no chat particular (/d e /r);
*nunca o floodar no /su;
*nunca de /su em áreas de /do ( GZ )
*nunca rondar sozinho;
*Evite indiciar pessoas com crimes inexistentes (dar um /su que não existe);
*Evite brigas entre membros dos departamentos;
*Nunca abuse de sua autoridade;
*Não cometa DeathMatch ou Drive-By em momento algum;
*Não faça uso do spray em combate;
*Não deixe veículos da organização espalhados pela rua;
*Não faça atitudes consideradas fora da realidade (anti-rpg);
*Não imobilize pessoas, à não ser que as mesmas estejam fugindo de uma abordagem;
*Evite o uso inadequado do reforço policial;
*Dê prioridade quando alguém necessitar de reforço;
*Não use veículos especiais sem autorização (veja a seção de veículos);
*Somente use /guerra com permissão;
*Nunca pegue veículos aéreos sem permissão.
3 - Como fazemos OP ant-terror?
- Se alguma org terrorista anunciar algum local dizendo que vai atentar, iremos anunciar ex:
/gov [GN] OP ant-terror na loterica LS em 5 minutos! iremos para o local, matamos os terroristas, afastamos as pessoas do local para nao serem mortas, e acabamos com o atentado deixando a cidade sem terrorismos.
5 - Como fazemos uma Blitz?
- Se tiver poucos procurados, fazemos uma blitz em tal local para conter criminosos que fogem em abordagens, e recolhermos drogas, materiais, ficaremos até achar a hora de sair.
OBS: Na blitz podemos revistar/parar qualquer um! fora de blitz somente Terroristas para ABORDAR sem ser procurado!
6 - Como fazemos uma abordagem?
- Se vistamos um TERRORISTA na rua, paramos ele, pedimos para ele dar /handsup, se tiver com drogas/materiais aplique o su correcto e mande entrar na viatura, se nao libere-o, se nao obedecer dê /su desacato, se fugir dê /su FUGA e agora sim mate-o.
OBS: Na abordagem, se o suspeito estiver de /handsup, aplique o /tirarbombas, evitando do suspeito fazer terrorismos.
7 - Como realizamos treinamentos?
Nossos treinamentos serão estilo:
*x1, x2, x3.
*Guerra de M4 atrás de Patriots.
x1, x2 e x3 serão dividido as duplas/trios para duelar.
Guerra de M4 atrás de Patriots serão divididos 2 grupos, cada grupo atrás de um Patriot [veículo], não pode ultrapassar a linha do Patriot, objetivo é eliminar o grupo rival, somente usando a M4.
8 - Como Invadimos uma HQ rival?
*Somente invadir a HQ da talliban e/ou da Al'Qaeda.
*Se morrer na invasão, não voltar nela.
*Somente invada com a permissão de um cargo 4 maior.
*Só é permitido 2 invasões a cada PayDay [PD].
*Podemos usar o hydra/hunter para invadir a HQ inimiga, sem fazer DB.
*Não dê /guerra na HQ que está invadindo.
*Quando invadir, avisar no /gov: Iremos invadir HQ taltal em 5 minutos.
*Se fomos na HQ para bombardear, avise: /gov Iremos fazer um ataque aéreo a HQ taltal.
*Somente invadir com o mínimo 4 membros.
*Se conseguimos invadir com sucesso, anunciamos que vencemos.
9 - Como se defendermos de um Ataque na HQ?
*Podemos usar o tank para defender a HQ, sem DBs.
*Se morrer no ataque, ficar de /handsup quando viver pois não pode voltar.
*Somente 2 vezes por PayDay [PD].
*Nunca dê /guerra se alguem estiver atacando.
*Não precisa de ter um cargo 4 maior para defender a HQ.
*Se defendemos nossa HQ, anunciamos que defendemos com sucesso.
10 - Como guerriamos?
*Primeiramente, anunciamos no /gov: Guerra no local taltal, venha Taliban e Al'Qaeda.
*Somente 2 vezes por PayDay [PD].
*Com no mínimo, 4 membros.
*Com um cargo 4 maior iniciando a guerra.
*Chegamos com carros de guerra, e começamos a atacar o inimigo.
*Na guerra é permitido usar hydra/hunter, porém, sem DB.
*Dar /guerra quando chegar ao local.
*Quando finalizar a guerra, anunciar que não vamos mais a guerra.
*Se morrer na guerra, pode voltar, porém, só não volte em invasões de HQs.
11 - Comandos do Exercito:
/r - Fala no chat do EXERCITO,um chat reservado para nós nos comunicar.
/d - Fala com todo o departamento do Governo, Prefeitura, PF, B.O.P.E, Polícia Civil e Médicos. Reporteres tbm leiam.
/su - É uma forma de por níveis de procurados na pessoa. Ex: /su id Motivo (/su Fuga)
/ficha - Serve para visualizar a ficha de alguma pessoa. somente usado em viaturas/recepções.
/prender - Usado para prender pessoas com nível de procurado.
/revistar - Serve para revistar a pessoa para ver se ela possui itens ilegais, como drogas e materiais.
/retirar - Serve para retirar diversos itens, como drogas, materiais, armas e licenças.
/imo - Usa para imobilizar um suspeito, necessário para o suspeito nao fugir.
/gov - Usado para publicar notícias e trabalhos do Exército, como operações,anúncio de testes etc. Somente cargo 4 ou mais podem usar este comando.
/arrombar - Usado para arrombar uma casa,use-o apenas em caso o suspeito correr para alguma casa.
/procurados - Usado para visualizar a lista dos criminosos.
/algemar - Usado para algemar um suspeito que se rende, só pode ser usado caso ele esteja dentro do seu carro.
/desalgemar - Serve para desalgemar uma pessoa Sendo algemada com /algemar.
/abrirgn - Abre o portão do Exercito.
/limpar – Só é usado quando dado /su errado ou no ID errado. SEMPRE avisar pelo /d antes de limpar a ficha de alguém.
/ronda - Serve para entrar em Ronda. Ronda é feita quando não há procurados para perseguir.
/aceitar chamada - Se estiver em ronda, e surgir uma ocorrência, deverá usar esse comando para aceitar.
/bafometro - Usado para saber se a pessoa está embriagada.
/multar – usado para punir infraçoes de transito.
/prego - coloca um prego na rua, usado em blitz.
/bq – poe um bloqueio.
/rbq – remove um bloqueio.
/brexe – poe uma barreira.
/rbexe – remove uma barreira.
/ajudaemprego para ver o comandos no jogo
12 - Qual carros devem usar?
Para ronda: Patriots.
Para OP: barracks.
Para Invasao: barracks / patriots.
Para guerra: Patriots / barracks.
Para OP ant terror: Patriots.
13 - Tipos de /su:
Ao invés de indiciar pessoas por crimes inexistentes use uma dessas siglas para representar a ação do criminoso.
-/su drogas: QUANDO UM INDIVIDUO É ENCONTRADO COM DROGAS NO /REVISTAR.
-/su materiais: QUANDO UM INDIVIDUO É ENCONTRADO COM MATERIAIS NO /REVISTAR.
-/su fuga: e usado quando um suspeito empreende fuga.
-/su TH: é utilizado quando voce presenciar um tentativa de homicidio.
-/su cúmplice: usado quando o individuo ajuda em um crime. deve se utilizar acompanhando do crime cometido ex: /su cumplice th ou /su cumplice fuga.
-/su vandalismo: usado quando um individuo é flagrado ditruindo patrimonio publico ou privado.
-/su desacato: usado quando um individuo não obedece uma ordem dada pelo pm ou desrespeita o mesmo.
-/su ajuste: usado por exemplo: no caso de um suspeito perseguido por th ser morto e ir para cadeia com um tempo inferior ao estipulado (15 a 20 minutos) os pms podem ir na cela e dar /su ajuste para prende-lo com o tmepo certo. tambe pode ser usado quando o detendo estiver de dm dentro da cela. (neste caso tbm pode ser usado o /solitaria).
-/su invasão: Usado quando alguem entra em lugares onde não é permitido a entrada de civis (garagem, celas solitarias, vestiario).
-/su roubo: Dado quando é presenciado um roubo de carro
-/su agressão: quando alguem tenta agredir o pm ou outro civil.
-/su trote: dado quando alguem utilizer o /serviço policia de forma indevida
-/su assalto: usado apenas quando o pm presenciar um assalto.
-/su pia: porte ilegal de armas, dado quando um individuo não tem porte de arma ou esta com arma em maos (neste caso mesmo com porte o sujeito pode ser preso).
-/su Racha: utilizado quando o sujeito ser pego realizando rachas ilegais.
-/su homicidio: dado quando um homicidio é presenciado por um gn.
-/su sequestro quando um sequestrador anuncia o sequestro.
Editado Por: Ozzy_Osbourne
Leia este manual! estude bem e boa sorte!